domingo, 18 de agosto de 2013

Pollyanna

Nome do livro: Pollyanna
Nome do autor: Eleanor Hodgman Porter

Essa historia envolve amor superação e acima de tudo nos ensina a ver a vida de uma forma diferente.
Pollyanna era uma garota sozinha do mundo, ela perdeu a mãe muito jovem e seu pai morreu anos depois, e então ela foi morar com a tia, uma pessoa fria e amarga que esqueceu o que é ser feliz, a chegada de Polyanna mudou a vida da tia e de todos que moravam nas redondezas ensinando a todos o jogo do contente, na verdade não é um jogo é uma forma de ver a vida, vendo tudo pelo lado bom. Ela aprendeu essa lição com o seu pai um homem bom e humilde que ensinou Pollyanna a ser sempre feliz.



Eu indico esse livro porque é um história muito emocionante e é também uma história de vida.



Isadora Ellen 





mar de monstros

nome do livro: mar de monstros
nome do autor: Rick Riordan



Esse é um livro de mitologia grega que conta a história de Percy Jackson um semideus filho de Poseidon. Percy e annabeth se conheceram no acampamento meio sangue onde viraram amigos e vivem muitas aventuras juntos mas desta vês eles vão contar com a ajuda de um novo companheiro de chalé Tyson, ele conheceu Percy na escola e eles viraram amigos mas ele esconde um segredo. Ele é um ciclope filho de Poseidon com isso ele passa a ser  irmão de Percy e juntos eles vão salvar Gover das mãos de um monstros.

Eles estão a procura de um velocino de ouro é uma manta feita com pele de carneiro  que pode salvar qualquer coisa inclusive a arvore de Thalia  que é o que protege o acampamento meio-sangue juntos eles fazem muitas descobertas e vivem grandes aventuras revirando o passado.

  
eu indico porque: gosto muito de mitologia grega

Isadora Ellen 

festa de criança



Nome do livro: festa de criança 
Nome do autor: Luís Fernando Veríssimo 


Este é um livro se crônicas criado pelo autor Luís Fernando Veríssimo ele se baseia em fatos do cotidiano com, por exemplo, festa de aniversários, duvida infantis peças de teatro desastrosas travessuras de crianças e os apuros dos adultos fazem esse livro ser ainda mais divertido são 36 crônicas muito divertidas mas a minha preferida é a crônica"pneu furado" conta a historia de um rapaz que passava de carro quando viu uma mossa bonita encostada em um carro olhando com um olhar triste para o pendeu pneu furado. Ele para o carro e desce para ajuda-la e ai a confusão começa.
essa e outras confusões engraçadíssimas  você só encontra nesse livro super divertido.

eu indico porque: adoro crônicas e livros de comédia 


Isadora Ellen


pequeno prícipe

Nome do livro: o pequeno príncipe
Nome do autor: Saint-Exupery

Este livro conta uma história fictícia de Saint-Exupery ele foi uma criança desencorajada pelas pessoas grandes aos seus 6 anos de idade por isso largou sua careira de pintor e deu lugar aos estudos de geografia e tornou-se um grande piloto. Em uma de suas viagens o seu avião quebrou no meio de deserto do Saara, a milhas e milhas de qualquer terra habitada e foi nesse local que ele conheceu o pequeno príncipe, um viajante do espaço que veio conhecer a terra e saber como era a vida por aqui. Ele morava em um planeta diferente, era um planeta muito pequeno formado por três vulcões um deles extinto a muitos anos. Ele também tinha uma flor que se dizia ser única ela era sua melhor amiga. O principezinho decidiu fazer essa viagem em busca de conhecimento, passou por 6 planetas quando em fim chegou a terra onde fez novos amigos.

indico porque: gosto muito de historias fictícias 

Isadora Ellen 

jogos vorazes

Nome do livro: jogos vorazes
Nome do autor: Suzanne Collins
                        
                                                   
A história se passa na nação de Panem, construída por uma luxuosa capital cercada por 12 distritos. Revoltados com a capital, os distritos se unem e promovem uma rebelião, porem sem sucesso. Como uma forma de castigo a capital promove os jogos vorazes uma competição em que todo ano cada distrito sede 2 (dois) "tributos" de 12 a 18 anos para lutarem até a morte dentro da arena, e o que sobreviver será o vencedor.
 Katniss Everdeen é uma garota humilde do distrito 12 que desde cedo teve que aprender a sustentar a família, pois seu pai morreu após a explosão da mina onde ele trabalhava.
No dia da colheita (dia em que sorteiam os tributos para lutarem nos jogos) Priim a irmã de Katniss é sorteada no entanto Katniss se oferece para lutar no seu lugar.

indico esse livro porque: para quem gosta de ficção, aventura e romance esse é o livro perfeito 

Isadora Ellen 

Fogo Verde

Nome do Livro: Fogo Verde
Autor: Marcelo Duarte


                         O livro conta a historia dos irmãos gêmeos Tiago e Francisco que vão passar alguns dias com o amigo Beto na fazenda da família no interior. Eles se interessam logo pela irmã de Beto uma menina muito bonita. Eles se envolvem numa empolgante missão: enfrentar um grupo criminoso que resolve incendiar as matas para abrir terreno para plantações de cana.
                         Com divertidas confusões que os irmãos armam usando a sua semelhança para criar situações engraçadas. O livro também fala de conservação ambiental e biocombustíveis.
                          Os dois garotos Tiago e Francisco junto com os irmãos Beto e Marina demonstram coragem e criatividade para conseguir se livrar das enrascadas e proteger as matas.

                          Indico este livro porque tem muitas aventuras e fala da proteção ambiental




Emile Inês Gonçalves de Lima

O ladrão de sorrisos

Nome do livro: O ladrão de sorrisos
Autor: Marcelo Duarte


                             O livro conta a historia de três amigos que se chamam Isadora, Bia, e Vitor eles vivenciam uma epidemia de tristeza e não sabem o porquê que seus colegas não sorriem.
                             Na escola deles teve um passeio que todos foram para o circo, mas eles não puderam ir, no outro dia eles olham para todos da escola e ninguém sorri, sem entender o porque vão tentar procurar descobrir, sem conseguir eles vão até o circo mas mesmo assim eles não entenderam porque em um certo momento eles saíram e quando voltaram ninguém mais sorria,e cada vez isso deixava eles mais confusos até que eles descobrem o porque e vão tentar resolver o problema.

Indico esse livro porque mostra que mesmo quando você está triste você não tem que fazer todos tristes.



Emile Inês Gonçalves de Lima

Açúcar Amargo

Nome do livro: Açúcar Amargo
Autor: Luiz Puntel


                            O livro conta a historia de Marta que morava com sua família, seu pai e seu irmão que eram boias-frias em um dia enquanto estavam no pau-de-arara o transporte virou e seu irmão morreu, seu pai sempre a culpou por isso.
                          Ela começou a se sentir culpada mesmo por algo que não tinha feito, e queria pagar de alguma forma, mas não sabia como. Quando pedia a seu pai para estudar ele não deixava. Já sua mãe não se contrapunha a nada que o marido dizia. Ela apanhava porque qualquer coisa, tudo que fazia seu pai reclamava ou achava ruim, ela não sabia se era raiva que ele tinha dela, ou ela fazia mesmo tudo errado. Até que certo dia ela resolveu fazer alguma coisa para ajudar seu pai, mas ele não fazia a mínima ideia de que sua filha poderia estar tão perto dele.

 Indico esse livro porque conta uma historia emocionante.




Emile Inês Gonçalves de Lima

Scooby Doo E o Monstro do Lago Ness

Nome do Livro: Scooby Doo E o Monstro do Lago Ness
Nome do Autor: 

Scooby Doo e seus amigos estão indo até a Escócia, para os jogos da região montanhosa. Os rapazes e as moças da Mistérios S.A. mal podem esperar para conferir os famosos kilts e castelos escoceses. Mas logo o terrível Monstro do Lago Ness faz uma aparição misteriosa e ameça estragar os jogos, mas não conseguem pois a equipe S.A. consegue evitar e descobrir quem está por traz de tudo.

Indico ou não indico:
Eu indico pois fala sobre mistérios e aventuras.

Nome: Isabele Moura Silva

O Mistério do Além

Alguns jovens embriagados estavam dirigindo e sem querer bateram num cemitério, e acabaram despertando fantasmas do seu túmulo. Enquanto isso, a turma 5 estava planejando festejar o aniversário de Elô, enquanto Elô saía de casa, ela viu uma estranha mulher com a carne podre e roupas esfarrapadas, seria o fantasma?
A turma 5 começa a desconfiar que este acidente no cemitério desencadeou esta série de acontecimentos, então, eles resolvem investigar isso e muitas vezes eles ficam cara a cara com os fantasmas. Enquanto isso, a água da cidade vem estranha, parece que está sofrendo alterações e na cachoeira que abastece a cidade começam à emergir ossos das águas, a turma 5 corre contra o tempo para investigar e resolver este caso.
Nome do Aluno: Cristovão Bastos
Nome do Autor: Thiago Fernandes

Indico ou não e o porquê: Indico, pois gosto muito de histórias de terror.

Lili Tem Medo De Provas

Nome Do Livro : Lili Tem Medo De Provas
Nome Do Autor : Mars, Dominique de Saint / Bloch ,Serge    

Resumo: Uma experiência difícil para Lili: o período das provas! Ela tenta se preparar, mas perde tempo, encontra desculpas para não estudar, vai mal... Lili morre de medo de fracassar, de ser julgada ou repreendida. Ela precisa ser encorajada e, ao mesmo tempo, aprender a se virar sozinha. Este livro mostra como é possível enfrentar os desafios com mais tranquilidade e confiança. Ensina a relaxar e a lutar contra o estresse, enfatizando que quando compreendemos a origem de nossos erros e nos esforçamos para progredir, sempre temos algum sucesso

Eu Indico Esse Livro: Porque Me  identifiquei Com Lili 

Nome Da Aluna : Beatriz Souza Leite 

Em Algum Lugar do Lixão

Nome do Livro: Em Algum Lugar do Lixão
Nome do Autor: Rosana Rios

  Enquanto uma tempestade cai sobre o bairro e inunda as ruas, Álvaro e Dani descobrem um fato perturbador: no lixão próximo ao local onde eles moram, surgiram luzes estranhas e seres que não se parecem com humanos ! Os dois amigos, curiosos resolvem ir lá ...

Indico ou não indico:
Eu indico essa história pois além de ser um mistério, ela revisa os assuntos de Língua Portuguesa, Matemática,Geografia, História e Ciências.

Nome: Isabele Moura Silva

Romeu e Julieta

nome do livro: Romeu e Julieta
autor: William Shakespeare


   O livro Romeu e Julieta conta a história de um amor proibido entre Romeu e Julieta. Por sua famílias serem rivais esse amor era quase impossível, eles tinham de se encontrar a escondidas pois se seu pais descobrissem uma grande luta começaria entre suas famílias.
   Além disso o pai de Julieta queria que ela se casasse com outro homem. Julieta indignada queria dar uma lição em seu pai, mas, no fim das contas essa história acabou em tragédia com Romeu e Julieta mortos.          
                               

                     Eu indico para pessoas que gostam de romance e tragédia






                                                                                              Paulo Henrique Xavier de Amorim Silva

Danico Pé de Vento

Nome do livro: Danico Pé de Vento
Nome do Autor: Isabel Vieira

O livro fala sobre Daniel e milena que são gêmeos, só que só Milena crescia. No início das aulas isso foi um vexame porque os colegas ficavam zoando Daniel pois ele era o menor da turma da 5ª série, e ele não tinha ninguém para defende-lo pois tinha ficado na turma diferente da de Milena.

Indico ou não indico:
Eu indico esse livro poque conta o drama e as aventuras de Daniel ou Danico.

Nome: Isabele Moura Silva


Passarinhos e Gaviões

O livro ‘’Passarinhos e Gaviões’’ faz uma crítica de como o ser humano está destruindo a natureza aos poucos, e conta a história de Caturama, uma ilha onde tinha muitas árvores e passarinhos, onde a paz prevalecia e todos viviam em paz.
O pardal, era quem se preocupava com todos da ilha, certo dia, um periquito lhe disse:’’ Você vai se tornar o nosso presidente, o rei da passarinhada’’. O comentário fora uma mera brincadeira, mas o pardal deixou isso subir à sua cabeça, e para ganhar mais poder, comeu os ovos de alguns passarinhos, e aos poucos,  o pequeno pardal foi se tornando um enorme gavião de bico e garras afiadas e curvas, com um corpo bastante robusto, e o mês mo aconteceu com seus amigos, que o ajudaram à dominar a mata. O pardal tornara-se um ditador e colocou regras na mata,e quem as quebrasse, tinha as asas cortadas e os passarinhos não podiam pôr mais que dois ovos, o resto era comido pelos gaviões. A passarinhada se revoltou e começou à pôr ovos escondidos, e aos poucos, os gaviões voltaram a serem passarinhos.
Nome do Aluno: Cristovão Bastos
Nome do Autor: Chico Alencar

Indico ou não e o por que: não indico porque não gostei da história, achei ela um pouco chata.

feiurinha

Livro:Feiurinha
Autor:Pedro Bandeira
O livro trata do desaparecimento de uma suposta princesa, chamada Feiurinha, e promove um reencontro entre as principais princesas dos comtos de fadas:Cinderela, Brana de neve, Chapeuzinho vermelho, bela adormecida, Raponzel,Bela do conto a bela e a fera e Rosaflor Della Moura Torta. Todas, com exceção de Chapeuzinho vermelho, se encontram grávidas e prestes a completar 25 anos de casadas com seus respectivos príncipes encantados.
Porque eu indico!
Eu indico pois ha  também espaço para a rivalidade entre princesas, que demonstram se preocupar mais com suas próprias histórias em determinados momentos. Porém, as diferenças se acabam quando todas têm o objetivo comum de resgatar a Princesa Feiurinha.
Aluna: Ana Carolina Araujo
Professora:Priscylla Marinho

Bia na África

Nome do Livro: Bia na África
Nome do Autor: Ricardo Dreguer
 
Bia é filha de uma diplomata e viaja com a mãe por diferentes partes do mundo: África, Europa, Ásia ... Nessas viagens ela conhece muitas influências que outros países trouxeram para o Brasil.

Indico ou não indico:
Eu indico porque fala sobre países e culturas diferentes.

Nome: Isabele Moura Silva

O Fantástico Mistério De Feiurinha

Nome Do Livro : O Fantástico Mistério De Feiurinha
Nome Da Autor : Pedro Bandeira

Resumo:  Você se lembra, não é? Quase todas as histórias antigas que você leu terminavam dizendo que a heroína casava-se com o príncipe encantado e pronto. Iam viver felizes para sempre e estava acabado. Mas o que significa "viver feliz para sempre"? Significa casar, ter filhos, engordar e reunir a família no domingo para comer macarronada? Quer dizer que a felicidade é não viver mais nenhuma aventura? Como é que alguém pode viver feliz sem aventuras?
Um pouco mais velha, e esperando o sétimo filho, Branca de Neve, agora Branca Encantado, convocou suas amigas para que descobrissem o paradeiro de Feiurinha, que havia desaparecido com seu príncipe, seu castelo e seu reino sem deixar pistas. Logo, a reunião estava completa. Chegaram Chapeuzinho Vermelho, Cinderela Encantado, Bela Adormecida Encantado, Rapunzel Encantado e Rosa Encantado Della Moura Torta. Juntas, começaram a discutir possibilidades e a pesquisar nos livros. Mas nem sinal da história de Feiurinha. Foram procurar um autor, que também não conseguiu nenhuma pista, e já estavam todos desanimados, quando Jerusa, a empregada, contou a história que ninguém encontrava. Agora, Feiurinha existiria para todos, com sua história escrita pelo autor.

Eu Indico Esse Livro : Porque Achei Muito Legal E Divertido , Mostro O Outro Lado Do Final Feliz De Todas As Histórias 

Aluna : Beatriz Souza Leite  

As 39 Pistas

O livro: ‘’the 39 clues’’ conta a história de Ammy e Dan Cahhil em busca das 39 pistas para encontrarem nada mais nada menos que o maior tesouro de mundo!
A história começa com a notícia que a sua tia avó Grace faleceu e deixou duas escolhas para eles: um milhão de dólares, ou a primeira das 39 pistas para encontrarem o maior tesouro do mundo.
Eles escolhem uma das 39 pistas, mas sabendo que arriscarão suas vidas para encontra-lás. Os órfãos nem tiveram tempo para sofrerem pela morte de sua amada tia avó preferida, sendo a única da família que se importava com eles, já que a tia que morava com eles era uma rica pão dura e arrogante.
Eles vendem suas coisas e conseguem dinheiro pra viajarem para França com Nellie, sua Aurpair(babá).
Nome do Aluno: Cristovão Bastos
Nome do Autor: Rick Riordan

Indico ou não e o por que: Indico, pois achei muito interessante a aventura deles e como eles escapam de armadilhas com suas façanhas.

Nate - Volta a Atacar

Nate desde sempre teve uma inimiga na escola, Gina, ela sempre foi muito inteligente, diferente dele,  até que um dia eles caem em um grupo igual, num trabalho da escola, e ela no seu time de "Jogo de Bola de Pano" depois de tanta agonia e rivalidade dentro do próprio grupo, Nate salva o trabalho que Gina fez errado, e Gina também salva fazendo um gol pra salvar seu time.
Autor: Lincoln Peirce
Aluno: André Luiz Silva Souza
Eu indico pois me diverti muito lendo esse livro e recomendo pra todos.

Sempre Haverá Um Amanhã

Nome Do Livro: Sempre Haverá Um Amanhã
Nome Da Autora: Giselda Laporta Nicolelis

Resumo: O Livro Conta A História De Daniel E Samanta Eles Têm Dois Filhos E Tenta A Terceira Gravidez. Nasce Mahara Uma Menina Com Retardo Mental. Daniel O Pai De Mahara Conta No Livro O Seus Medos E Conflitos A partir Daí. Trata Também O Seu Amor Pela Sua Filha E A Lutas Que ele A Sua Mulher E Seus Filhos Sofre Por Causa Do Preconceito Das Pessoas E Até Mesmo Das Escolas Mahara e Uma Garota Encantadora Mais Seus Pais Estão Preocupados Com o Seu Futuro. Mahara Sofre Muito Pra Ser Vista Como Uma Pessoa Normal Diante A Sociedade Será Que Ela Vai Conseguir Supera Todos Os Preconceitos? E Provar Diante De Todos Que Ela E Normal Como Todos Os Outros. 

Eu Indico Esse Livro: Porque o Livro E Super Fantástico, Ao Ler Este Livro Me Emocionei Uma Linda História De Superação 

Aluna : Beatriz Souza Leite 



Turma da Mônica - Boas Maneiras

As 4 crianças muito mal educadas, Cebolinha, Mônica, Magali e Cascão entram para a escola de boas maneiras, só que elas sendo muito mal educadas, elas chateam a senhoria biju, quem era a professora, e ela sai dali e resolve nunca mais voltar aquela
escola.

Autor: Maurício Ricardo
Aluno: André Luiz Silva Souza
Recomendo esse livro pois é muito divertida a história e ri muito lendo.

o ladra de raios

Nome do livro: o ladrão de raios  
Nome do autor: Rick Riordan
                            
                                               O ladrão de raios

Em Percy Jackson e os Olimpianos se envolve a uma grega em aventuras no século XXI. Os deuses continuam vivos, eles se apaixonam por humanos e geram filhos metade deuses e metade humanos, os chamados meio-sangues. Mandados pelo destino, poucos deles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir quem são de verdade.
O garoto Percy é um daqueles que Tem experiências bizarras em que monstros parecem saltar das páginas dos livros direto para o seu corpo mais e pior. O raio-mestre de Zeus foi roubado do Monte Olímpio e Percy é o suspeito. Para mudar a paz, ele, e seus amigos tem que fazer mais que capturar o verdadeiro ladrão vão ter que enfrentar a fúria dos deuses.

 


Porque indico
Pois o livro alem de ser o primeiro livro da serie também e o mais legal de todos o que Rick já fez.



Kathleen Cintra 

Bisa bia bisa bel

Nome Do Livro: Bisa bia bisa bel 
Nome Da autora: Ana Maria Machado

Resumo: O livro Conta a Historia De Uma Menina Chamada Isabel Ela encontra um Retrato da Sua Bisavó E Decide Levar Para A escola Mais Acaba Perdendo, Através Da Sua Imaginação Fértil Ela Começa A Escutar A Sua Bisavó Como Se Ela Realmente Estivesse Com ela Ajudando E Dando Conselhos. A partir Da Ai Bel Comesa A Conversa Com Bisa Bia Sobre Vários Assuntos Como , Costumes De Antigamente , Como Se Deveria Se Comporta E Muitas Outras Coisas Bel Cada Vez Mais Se Mostro Curiosa E Faz Grandes Descobertas Ao Longo Da Historia .

Eu Indico Esse Livro: Porque Me identifiquei Em Algumas Partes E Achei Muito Legal .

Aluna : Beatriz Souza Leite 
 

Ana e Pedro Cartas

Nome do Livro : Ana e Pedro Cartas 
Nome Dos Autores : Vivina de Assis Viana e Ronald Claver 

Resumo: Ana Mora Em São Paulo, Gosta  ler ia ao Cinema e De Estar A Beira-Mar Pedro E De Belo Horizonte, Gosta De Futebol Escreve Poesias E Ama As Montanhas. Durante As Férias Ana consegue o Endereço De Pedro E A Parti Daí Tudo Começa eles Começaram A Trocaram Cartas. E também Livros Poesias. A Relação entre eles Vai Cada Vez Mais crescendo E A Vontade De Ser Conhecer Vai Aumentando E Fica A Pergunta Como Será O Encontro De Ana E Pedro? Depois De Um Ano Trocando Cartas Os Dois Acabaram Constituindo Uma Linda História A Descoberta De Amor. 

Eu Indico Esse Livro: Porque Achei Muito Linda Essa História, E O Livro Mostra Que Mesmo Eles Não Se Conhecendo Pessoalmente Só Por meio De Cartas Formaram Uma Linda História. 

Aluna : Beatriz Souza Leite 
    

  

Percy Jackson e O Ladrão de Raios

Um menino normal, acha que seus problemas são grandes, até que ele descobre que é filho de Poseidon, depois dele saber que é um semideus, Zeus acusa ele de roubar seu raio. E assim ele se prepara para a maior aventura de sua vida com seus novos amigos, também semideuses.

Autor: Rick Riordan
Aluno: André Luiz Silva Souza

Recomendo esse livro pois gosto muito de mitologia, e gostei muito da história.

Querido Diário Otário - O Problema Daqui é que é daqui que eu vim

Uma menina normal (mentira), no colégio, recebe uma notícia de que houve um vazamento num outro colégio e eles vão passar um tempo no colégio dela, nesse período, elas (ela e sua amiga) conhecem várias pessoas divertidas, outras chatas, o casamento de sua tia, e etc.

Eu indico esse livro pois gostei muito da história e ri muito lendo-o.

Autor: Jim Benton
Aluno: André Luiz Silva Souza
Nome do livro: Bat Pat: A Avó de Tutancamon
Nome do autor: Roberto Pavanello

      Esse livro conta a história do morceguinho BAT PAT e seus amigos humanos Rebeca, Léo e Martim.
      Um dia eles estavam viajando e viram uma múmia.E essa múmia foi para atrás do carro onde estava a Senhora Silver.Eles cinco escaparam, e foram direto para um museu no setor egípto.O moço do museu disse que o flash pode acordar as múmias e a primeira coisa que Léo fez foi tirar foto.Ai a múmia sai correndo atrás dele.Quando iam sair a porta estava trancada.A múmia era uma rainha que desafiava seu neto Tutancamon.Ele nunca venceu um jogo, ai Léo se fantasiou de Tutancamon e venceu o maldito jogo.Aí eles conseguiram sair pelo teto.
       Eu indico esse livro, pois eu achei muito legal e esse livro é uma das coleções que tem de BAT `PAT.


 Juliane Pinheiro da Silva

O Empinador de Estrelas

Um menino cheio de imaginação, e alegria, vive normalmente com seus pais, até que um tempo seu pai começa a agir diferente. Daí ele descobre que seu pai está doente, mais depois de um longo tempo de espera e imaginação, seu pai retorna, e assim vem o nome do livro, pois no fim ele tão feliz, comemora empinando uma grande estrela, que todos se alegram quando vêem.

Autor: Lourenço Diaféria
Aluno: André Luiz Silva Souza
Eu indico pois me surpreendi muito com a história, gostei do final e recomendo!
Nome do livro: A arca de Noé
Nome do autor: Vinicius de Moraes

      Esse livrinho conta a história de um senhor chamado Noé que um dia foi chamado por Deus.E Deus mandou que Noé fisesse um barco grande.Não sei por que, mas todo mundo chamava aquele barco de ARCA DE NOÉ.Deus mandou que ele botasse um casal de cada qualidade dentro da arca.Ele não esqueceu de nenhum bicho.Quando todos já tinham entrado, caiu aquele toró, que parecia que era uma cachoeira.No final a arca fica presa num monte, e Deus colocou no céu um lindo arco-íris.Esse arco-íris quis dizer que Deus é amigo do homem e que nunca mais ia chover assim.
      Eu indico esse livro, pois é uma história muito bonita e legal.



 Juliane Pinheiro da Silva

sábado, 17 de agosto de 2013

Piores inimigas e Melhores amigas

Nome do livro: A arca de Noé
Nome do autor: Vinicius de Moraes

      Esse livrinho conta a história de um senhor chamado Noé que um dia foi chamado por Deus.E Deus mandou que Noé fisesse um barco grande.Não sei por que, mas todo mundo chamava aquele barco de ARCA DE NOÉ.Deus mandou que ele botasse um casal de cada qualidade dentro da arca.Ele não esqueceu de nenhum bicho.Quando todos já tinham entrado, caiu aquele toró, que parecia que era uma cachoeira.No final a arca fica presa num monte, e Deus colocou no céu um lindo arco-íris.Esse arco-íris quis dizer que Deus é amigo do homem e que nunca mais ia chover assim.
      Eu indico esse livro, pois é uma história muito bonita e legal.



 Juliane Pinheiro da Silva

Katia boca de tambor

Livro:Katia boca de tambor
Autor:Nancy Krulik
Kátia estava sendo o primeiro dia na escola.Ela se sujou inteira de lama no recreio.E passou a maior vergonha na frente da turma inteira.Katia tem um segredo de virar hamster ,e ela virou esse animal na sala de aula de tão triste que ela ficou por ter cuidado na lama no recreio.

Porque eu indico!
Eu indico pois fala sobre uma menina chamada Katia que ficou muito chateada e fez um pedido que foi realizado.
    
Aluna: Ana Carolina Araujo
Professora:Priscylla Marinho

sempre havera um amanhã

Livro: Sempre haverá um amanhã
Autor:Giselda Laporta
Daniel e Samanta tem dois filhos.Eles tentam a terceira gravidez e nascem Mahara.A menina parece saudável para e linda.Os pais de Mahara percebem coisa diferentes na sua filha:ela é muito calma,não tem curiosidade normal de uma criança.Mahara tem retardo mental.Daniel e Samanta resta encontrar a realidade.Mas Mahara sendo diferente,tem os mesmos direitos do que uma cidadã qualquer.
Porque eu indico!
Eu indico pois mesmo sendo uma filha com retardo mental os seus pais nunca abandonou ela em sua vida.
    
Aluna: Ana Carolina Araujo
Professora:Priscylla Marinho

A MACACA SOFIA

AUTOR:GENYMEDES JOSE

       A HISTIRIA CONTA A VIDA DA MACACA SOFIA QUE FOI PEGA POR HOMENS POR QUE ERA MUITO CURIOSA E SEMPRA FUGIA MAS POR CAUSA DE SUS CURIOSIDADE ELA SEMPRE ERA CARTURADA NOVAMENTE,E  SEMPRA ALGUMAS GATAS GRAVIDAS ABANONAVAM SEUS FIHLOTES LA E A MACACA SEMPRE CUIDAVAS DELES COMO SEUS NETINHOS E ELES SEMPRE A ABANONAVAM ATE QUE UMA GATA DEIXOU SEUS FILHOTES  LA E UM FICOU COM ELA E A MACACA DEU UM NOME A  ELE DE TUTUPINGO E ELES FUGIRAM E A MACACA SOFIA  ACABOU ROUBANDO O COLAR DA FILHA DO PREFEITO  E NO FIM DESCOBRIRAM QUE ERA FALSO
ALUNA:KEILA ALVES

NO FUNDO DOS TEUS OLHOS

autora:GISELDA LAPORTA NICOLELIS


        A historia conta a vida de Anilton seus irmãos,Nene,Sônia,Ariovaldo e Tico e seus pais ,ele sempre acorda muito cedo para trabalhar em uma rodoviaria com os seus pais ,eles vedem doces,os seus pais na barraca e Anilton.Ele sempre acorda as quatro da manha e quase sempre alquem ''apaga'' (mata) alguma pessoa e Anilton sempre presencia esse tipo de violencia .Os ônibus sempre vem muitos lotados e na rodoviaria muitas vezes ele sofre golpes de pessoas que se passam por pessoas do conselho tutelar,no local de trabalho ele fica ate as duas horas da tarde trabalhando com asua prima e a tarde ele estuda ate a noite e quanto volta para casa presencia assaltos ate assassinados e nunca tem a vi de uma criança normal.
Eu não indico esse livro pois ele não tem um bom contexto e tem um fim sem explicação.
aluna:Keila Alves

O MENINO E O CEDRO

autor:Adonias Filho

     A historia conta a vida de Grilin ,um menino que mora com os pais em um lugar distante
da cidade.Ele tem uma cadela chamada Manió que é a sua amiga inseparavel,eles sempre
passeamna mata e so voltavam ao entardecer ate que um dia Grilin encontrou o cedro,uma enorme arvore inofensiva aos olhos de Grilin,que se torna o seu novo grande amigo e Grilin
passa a ir visita-lo todos os dias junto com Manió.Ate que um homem que ele nunca viu antes quis comprar a lenha do cedro e prometeu uma boa quantidade de dinheiro ao pai de Grilin e ele faz de tudo para impedir  o pai protegendo o cedro de tudo que o pai tenta ate que ele desiste de derrubar o cedro mas um dia uma grande chuva antige sua casa e em pouco tempo ele e sua familia ficam ilhados e o seu amigo cedro cai e forma uma ponta para a familia de Grilin.
Eu  indicor esse  livro pois ele é muito interresante.
aluna:Keila A lves
livro:Jogos Vorazes
autora:Suzane Collins

        O livro conta a historia de Katniss,uma menina que vive em um distrito que antiquamente era a america do norte.Existe doze distritos ao todo e ela mora no doze o mais pobre.Todo ano a capital faz o sorteio da colheita e dos jogos Vorazes que escolhem uma menina e um menino de cada distrito de doze a dezoito ano para participar dos jogos,os jogos escolhem vinte e quatro tributos ao todos em uma grande arena para todos se matarrem e quem sobrar vence.
Kainiss tinha um grande medo de ser escolhida mas onome da menina de seu distrito a supreentedeu ainda mais,era Prim a sua irmã mais nova Katniss logo se ofereceu para ficar no lugar dela pois não queria que sua irmã morrese tão cedo pois so tinha 12 anos e Katniss tinha 16,o tributo menino foi Peeta,um menino que Katniss nem fala.Eles são levados para a capital para ficar la ate que o dia do jogo começa nese tempo eles começam a se falar e Peeta fala em sua entrevista que é apaixonado poe Katniss e ela não sabe se é verdade ou so um truque para enganar os oponentes.Chega o dia mais esperado os jogos vão começa e todos os tributos são coloquados na grande arena e tudo que eles
prescisam estão em uma curnopicia e ela sabe que os tributos vão se matar ali tentando pegar algo para sua sobrevivencia....e o congo toca...que os jogos Vorazes comecem!!!
ela perde sua chance de pegar o arco a melhor arma que ela pode usar,então ela disputa uma mochila com um menino do destrito 9 ate uma faca se acertada em suas costas.No primeiro dia 11 tributos morreram e ao passar dos dias vão morrendo ate so sobrar 3,Katnis,Peeta e um menino chamado Cato e agora dois tributos do mesmo disttrito podem ganhar e a chance para ela e Peeta.E finalmente eles dois vence e a historia de amor continua mas ate quando.
Eu indico esse livro por que mistura drama,aventura e romance e é muitissimo legal e indico a todos a lerem.
aluna :Keila Alves
livro:Um amor para recodar
autor:Nicholas Sparks

       O livro conta uma historia real,um menino chamado Landor Cater era tipo um bad boy,que não gostava de estudar e tinha muitos defeitos e era muito rebelde.Jamie Sullivan
era uma menina muito timida e religiosa e adorava ajudar as pessoas e que pelo seu modo de se vestir era pertubada pelo grupo de Landor.Para não prescisa fazer alggo de util Landor se escreveu para a aula de teatro e Jamie tambem se escreveu mas por causa que ela gostava de teatro.O baile da escola se aproximava e Landon não tinha par  e so sobrara Jmie entçao ele a convidou e ela aceitou e pediu a ele que não se apaixona-se por ela em principio ele achou aquilo uma brincadeira.No baile ela estava bonita mas acabou ajudandoa ex de Landor pois ela vomitou por que bebeu.A data da peça estava se aproximando e ele não estava nem um pouco animado.Mas na peça Jamie estava incrivel e Landona achou linda eles foram se aaproximando cada vez mais ate que ele percebeu que estava gostando dela e pediu para namorar com ela e Jmie aceitou edepois ele soube o por qe que ela pediu para ele não se apaixonar por ela-ela tinha leusemia e iria morrer em poucos meses-seu sdonho era casar e Landor fez esse desejo da sua amada.Eles se casaram e ela...se foi.
Eu indico esse livro pois foi o melhor romance que lir ele é muito emocionante e como me dizerão no comero você vai rir e no final vai chorar.
aluna:Keila Alves
Nome do livro: O diário de Dan 2
Nome do autor: Ivan Ledesma

    Esse livro fala sobre Dan.Tudo para ele é um problema.Ele odeia matemática e vive tentando ser popular.Ele passa suas férias na casa da sua tia Gilda, que fica no campo, onde é sem internet, videogame, sinal de celular, etc.
    Eu indico esse livro porque eu achei interessante e legal.

Juliane Pinheiro da Silva

ana e pedro cartas

Livro:Ana e Pedro cartas
Autor:Vivina de Assis e Ronald Claver
Esse livro conta a historia de uma menina que se chama Ana e um menino que se chama Pedro.Ana mora em São Paulo,gosta de ler,de estar na beira do mar, e Pedro mora em Belo Horizonte,gosta de jogar futebol, escrever poesia ama as montanhas e torce para o time Atletico Mineiro. Apesar da distancia entre os dois amigos que não se conhecem pessoalmente,esses dois adolecentes iniciam uma relação de amizade muito grande.
Porque eu indico!
Eu indico porque mesmo não conhecendo um amigo ou amiga podemos ter uma grande amizade.
Aluna: Ana Carolina Araujo
Professora:Priscylla Marinho
Nome do livro: Diário de um Banana - A Gota D'Água
Nome do autor: JEFF KINNEY

     Esse livro conta sobre Greg Heffley que nunca deixa de ser um banana. Mas alguém precisa explicar isso ao pai dele, porque Frank Heffley ainda creia que vai consegui endurecer o filho. Claro que Greg consegue esquivar os esforços do pai para mudar. Mas, quando o pai ameaça enviar ele para um Colégio militar, Greg percebe que tem de se tornar duro ou não terá salvação.
    Eu indico esse e todos os livros da coleção, pois são muito engraçado e divertidos.

 Juliane Pinheiro da Silva
Nome do livro: Bruxa beleza-pura
Nome da autora: Béatrice Garel

     Um dia a bruxa beleza-pura disse que queria ir ao baile.Mas era feia de mais para ir...Aí ela resolve fazer uma posão para ficar mais bonita.
     Na noite do baile, ela vai toda bonitona, quando chega lá, ver que o baile é a fantasía.Como o príncipe é bonzinho lhe dá uma máscara de bruxa.
     Eu indico esse livro pois deixa um recado muito importante, que devemos ser do jeito que nós somos e nuncamudar porque os outros querem ou o que eles vão pensar.

 Juliane Pinheiro da Silva
livro:A marca de Atena
autor:Rick Riondam

       Esse livro é uma continuação da coleção Herois do olimpo, vem depois de ''O filho de Netuno''.O livro começa quando Annabeth e seus antigos amigos do outro acampamento (Pinper filha de Afrodite,Janson filho de Ares,Annabeth filha de Atena e Leo)vieram parabusca-lo de volta mas
Annabeth percebe o quando seu namorado esta acustumado em sua vida nova mas toda atripulação
desce e um espirito  possui Leo e ele atira contra o acampamento que retribui com mais tiros e todos
eles tem qe jugir e acham que quiem vez o ataque foi Leo mas logo Pinpetr junta as peças e descobre
então  os sete-Annabeth,Pinper,Frank,Percy,Jason,Hanjel e Leo- estão em uma profecia dos sete.Eles não sabem muito bem o que irão fazer,eles se separam,Pinper,Jason e Percy vão procuar ajjuda com o deus dioniso mas não consequem e outros espiritos possuiram os corpos de Percy e Jason e eles quase se mataram mas Pinper tirou os espiritos deles.E mais uma profecia pode resolver esse quebra-cabeça e eles terão que tentar e essa peofecia envolve Atena e uma de suas filhas:
                    A filha da sabedoria caminha solidaria
                    A marca de Atena por toda Roma é incendiaria
                    Gêmeos ceifaram do anjo a vida
                     Que detem a chave para a morte infinita
                     A ruina dos gigantes se apresenta dourada e palida
                    Conquistada por meio da dor de uma prisão tecida.
Eu indico esse livro pois achei o mais legal da coleção ate agora e eu gostei muito pois mistura aventura,suspence e romance.
aluna:Keila Alves
Nome do livro: Bia na África
Nome do autor: Ricardo Dreguer

    Esse livro conta a história de Bia, filha de uma diplomata.
    Certo dia sua mãe tem que viaja e a convida e ela aceita.Ela viaja para três partes domundo a África, a Europa e a Ásia.Nessa viagem ela encontra influênciasde países que trouxeram para o Basile conhece várias raízes do Brasil entre esses países.
    Na viagem sua mãe disse a ela que a África é diferente do que na visão de Bia.
    Eu indico esse livro poisconta que outros países tem várias raíses da que do Brasil e porque é muito legal.


 Juliane Pinheiro da Silva

pollyanna

Livro:pollyanna
Autor:Eleanor H. Porter
Esse livro conta a historia de uma menina órfã da mãe.No dia do aniversario ela queria ganhar um par  de moleta do seu pai.Ela ficou triste por ter ganhado esse presente do seu pai.O seu pai ensinou o jogo do contente,e seu pai falou que era para ela estar feliz porque ela não precisa do par de moleta. Então ela percebeu que era feliz pois não precisava do par de moleta.

Porque eu indico!
Eu indico pois mesmo não ganhando o presente esperado por nós temos que ver sempre o lado bom e  não o ruim das coisas.
Aluna: Ana Carolina Araujo
Professora:Priscylla Marinho

Nome do livro: Querido diário otário: O problema deste lugar é que daqui que eu vim.
Nome do autor: Jim Benton

     Esse livro contra a históra de uma menina chamada Jamie Kelly.
     Um dia ela se cansou de seu país e começou a falar com sutaque.Ela tem uma amiga inseparável chamada Isabela.
     Certo dia acontece uma coisa... sistema de ventilação do colégio Wodehouse fica super fedido e alguns alunos estrangéiros passaram alguns dias no colégi ode Jamie e Isabela.Foi assim que elas conheceram a Cilene.
     No seu primeiro dia, a sua primeira atividade era fazeum haicai, que é um tipo de poema japonês que na primeira linha tem que ter cinco sílabas, na segunda sete e na terceira cinco.A de Jamie foia assim:


                                                      Cinco sílabas.
                                                      E agora mais sete.
                                                      E cinco.Que tal?

    Seuprofessor Evans ficoumuito bravo.Aí chegou a vez da arqui-inimiga Angelina:

                                                      Doce música.
                                                      Suave, bela como
                                                      Plumas a voar

   Elas rganhou vários aplausos.Antes de erguerem a estátua dourada para a Angelina como melhor Haicai, Celine gritou lá do fundo e começou a falar:

                                                      Belo sabiá
                                                      Seu cocô no meu capô
                                                      Só trouxe fedor

 E todos riram.
        Um dia ela teve que fazer um trabalho com Angelina, porém no final do livroelas viram melhores amigas(Angelina, Cline, Isabela e Jamie)
         Eu indico esse livro porqeu eu achei ele muito engraçado e divertido e pra mim serve para as pessoas de qualquer idade.

 Juliane Pinheiro da Silva

Justin Bieber- Primeiro passo para a eternidade

Nome do livro: Justin Bieber- Primeiro passo para a eternidade
Autor: Justin Bieber


                         O livro conta a historia do cantor e compositor Justin Bieber, desde que ele nasceu em 01/03/1994 até em media seus dezesseis anos de idade, da sua transição de Stratford uma cidade pequena e com poucos habitantes, até a sua ida para muitos países, de uma vida humilde até o auge da sua carreira.
                        No livro mostra como ele sentiu o impacto da sua fama, por sentir falta dos seus familiares, dos seus amigos, de todos ao seu redor, e pela centralização na sua imagem. Também conta o seu convívio com as Beliebers (nome dado aos suas fãs). Também quanta dedicação um artista pode dar a algo que toda sua vida ele sempre deu valor e amor.

Indico esse livro por mostrar que ao contrario de que alguns pensam ele é um garoto humilde.



Emile Inês Gonçalves de Lima

tudo por causa do pum?

Livro:Tudo por causa do pum?
Autor: Fabricio  Piccinini

Conta  a historia  de  varias  vacas  que  elas soltam  puns e o veterinário que falou que o pum que elas  soltavam poluía o meio ambiente. As vaquinhas questionaram porque os seres humanos  também ajudavam a poluir o meio ambiente com navios poluindo a águas do oceano, os carros poluindo a atmosfera e os aviões poluindo o ar que agente respira e as pessoas jogando lixo nas ruas,nos rios e nos lagos.Ou seja na verdade é o ser humano que polui e acaba com o meio ambiente e não os animais.

Porque eu indico!
Eu indico pois fala que nos os seres humanos que tem que preservar o meio ambiente,pois pois nos é que sujamos,poluímos e acabamos o nosso planeta Terra.

Aluna;Ana Carolina Araujo
Professora:Priscylla  Marinho

O filho de Netuno

autor:Rick Riondam

     Esse livro é uma continuação  da coleção os Herois do olimpo.O livro começa por Percy Jackson sendo persequido por Harpias e ele fica sem a memoria e vai parar em um acampamento romano e conhece Frank que é filho de Marte(ares na forma romana) e Hanjel que é filha de Plutão(Hades na forma ).Aos poucos Percy descobre secredos deles,
que Frank tem a vida dependente de um graveto t que Hanjel ja morreu e que voltou a vida
por causa de seu irmão Nico de Angelo.Eles três recebem uma missão de ir ate a Antartica
para resgatar o Deus que quarda a porta do mundo inferiorque foi sequestrado por filhos de
Gaia(monstros)que estão formando um exercito de montros e que não podem morrer pois a porta do mundo inferior esta aberta.Aos poucos Percy vai recuperando a memoria e lembra somente de Annabeth sua namorada.Eles consequem salvar o Deus que quarda a porta do mundo inferior e voltam a tempo para o acampamento romano e Percy ja se acustumou aos novos amigos ate que um grande barco chega voando-Annabeth-.
Eu indico esse livro pois aprendir mais sobres Deuses romanos e indico para quem gosta desse tipo de historia.
aluna:Keila Alves

O fantasma da vila esperança

Nome do livro: O Fantasma da Vila Esperança
Autor: Thiago Fernandes

                   Esse livro conta a historia de cinco amigos “Ju, Bocão, Regis, Elô, e Paulinho” que eram muito aventureiros e eles adoravam descobrir mistérios até tinham um nome para o grupo que era “turma 5” e eles não tinham medo de assombração  até que descobriram que na vila esperança tinha uma real assombração.
                    Quando essas crianças contavam essa historia para os adultos nenhum deles acreditavam, até que todos os adultos da vila estavam reféns do fantasma e a maioria das crianças também, os únicos que ficaram a salvos até certo ponto foi a “turma 5” que aos poucos foram ficando reféns. Mas apesar de serem crianças eram muito inteligentes.

 Indico esse livro porque mostra como crianças podem ser inteligentes, e pela aventura mostrada na historia.


Emile Inês Gonçalves de Lima

O MAR DE MONSTROS.

autor:Rick Riondam

       O livro é uma continuação de uma coleção sobre Deuses Gregos.Nele Percy Jackson e seus amigos tentan salvar de qualquer jeito o acampamento meio-sanque  e para isso eles ter se o que pegar o bode de ouro que faz qualquer pedido torna realidade e eles precisam para renovar a arvore que protege o acampamentoe se chama Thalia que era uma semi-deusa mas foitransformada em arvore.Para  chegar ate o bode de ouro eles tem que ir ao mar de monstros para chegar a uma ihla que um filho de Gaia a Deusa da terra que mora la chegar ao mar de monstros eles tem quer ter muito cuidado para não acordar um monstro que devora odos os barcos e qualquer coisa que passe por ela
eles consequem chegar a ilha e tem que enfrentar bodes assassinos  e encontram o diretor do acampamento meio-sanque que esta fingindo ser uma mulher para se manter vivo e eles tem que batalhar com o mntro para consequir resgatar o diretor do acampamento e ainda terão a tarefa de pegar o bode de ouro para salvar o acampamento por fim eles consequem e sabe quem realmente envenenou a arvore do acampamento-Luke.
Eu indico esse livro pois achei ele muito legal e tambem ja tinha lido um livro da mesma coleção e achei interresante.
aluna:Keila Alves

dom quixote la mancha

Livro:Dom Quixote de La Mancha
Autor:Miguel de Cervantes


De tanto ler histórias de cavalaria, um ingênuo fidalgo espanhol passa a acreditar piamente nos efeitos heróicos dos cavaleiros medievais e decide se tornar, ele também, um cavaleiro andante. Para tanto, recorre a uma armadura enferrujada que fora de seu bisavô, confecciona uma viseira de papelão e se auto-intitula Dom Quixote de La Mancha. Como todo cavaleiro, ele precisa de uma dama a quem honrar. Elege então uma lavradora que só conhece de vista e a chama de Dulcinéia. Depois de tomar essas providências, monta em seu decrépito cavalo Rocinante e foge de casa em busca de aventuras.
      Após um dia inteiro de caminhada sob o sol, depara com uma estalagem, que em sua mente perturbada se converte num castelo, onde pede para ser ordenado cavaleiro pelo estalajadeiro, que quase não consegue conter o riso.
Por que eu indico!
Eu indico pois alem de ser legal fala de nunca desiste da primeira vez que tentar e não conseguir.E sempre continuar tentando.

Aluna;Ana Carolina Araujo
Professora:Priscylla  Marinho


Nome do livro: Diário de Carol
Nome da autora: Inês Stanisiere

     Esse livro conta a história de Carol.Um menina normal de 11 anos que adora seu diário.
     Certo dia, Carol esquece sua agenda na escola e sua professora lê.No dia seguinte sua professora conta a ela que leu sua agenta, ela ficou retada e envergonhada ao mesmo tempo.Sua professora a convense a Carol a publicar sua agenda para as meninas que estam passando por aquilo saberem que não são as únicas.E é realmente isso que conta no livro,angústia, desejos, paixões, tudo o que uma menina passou ou vai passar.
      Eu indico esse livro principalmente as meninas que já passaram, estão passandoou vão passar para saberem que não são as únicas e se sentirem mais seguras.E além disso porque é engraçado e super, iper, mega legal.

 Juliane Pinheiro da Silva
Nome do livro: a historia perdida  
Nome do autor: John Flanagan
                        
                                           A historia perdida
Algum conhece as lendas dos Arqueiros de Araluen. Mas ninguém ouviu toda a história – até agora. Será que Halt disse a verdade sobre como Will se tornou um órfão? Será que Gilan rastreou o tenente Morgarath após a batalha? Haverá um casamento verdadeiro ou uma tragédia acontecerá?
Inspirado por perguntas e cartas enviadas pelos seus leitores, John Flanagan responde a todas as perguntas feitas sobre o mundo dos Arqueiros. Se você quiser saber o que se passou antes e o que vem a seguir para Halt, Will, Horace, Alyss, Evanlyn e Gilan – para não falar certo cavalo teimoso, As Histórias Perdidas é uma leitura super imperdível.



Porque indico
Esse é um livro pra quem gosta muito de aventura pois ele é muito aventureiro as vezes são aventuras em dobro



Kathleen Cintra 
Nome do livro: Tudo por causa do pum
Nome da autora: Maíra Suertegaray

    Esse livrivinho que até que é legal conta a hitória de que as vaca estão poluindo e causando o aquecimento global com os seus puns.
    As vacas ficam sabendo disso e ficam onjuriadas com isso e fazem a maior algazarra.Elas fazem um protesto sobre isso e dizem que não são só elas que afetam a camada de ozônio, mas também nós os humanos, com nossos carros, fábricas, e várias outras coisas.Ainda injuriadas resolvem fazer uma greve de fome e ficam magrinhas, magrinhas.Elas fazem até entrevistas.No final elas se acertam e volta tudo ao normal.
    Eu não indico esse livro, pois eunão gostei, mas achei interessante.

 Juliane Pinheiro da silva

A MALDIÇÃO DO TITÃ

autor:Rick Riondam

   O livro é parte de uma coleção de livros sobre mitos gregos.Nesse livro os personagens são Annabeth filha de Atena,Percy Jackson fihlo de Poseidon,Thalia filha de Zeus,Bianca e Nico de Angelo filhos de Plutão.A historia começa quando Percy,Annabeth e Thalia vão a uma escola resgatar os irmãos Nico de Angelo e Bianca que podem estar em perigo se não forem tirados de la.Mas logo quem chegam perigos o aquardam logo Annabeth e Thalia somem e Percy tem que encontra-las e percebe que elas estão nas mãos de um monstro tanto como os irmãos em uma luta quase sem vitoria eles recebem ajuda de um grupo de meninas caçadoras que são contra garotos ao amanhecer algo chocante acontece,Bianca aceitou o pedido deas caçadoras e abandona seu irmão que vai com Annabeth,Thalia e Percy para o acampamento meio-sanque.Eles tem que fazer varias missões e ao fim delas vão ao monte olimpo para uma reunião com os Deuses que decidem matar Thalia e Prcy poer serem perigosos mas seus pais Zeus e Poseidon não permitem e Thalia vai para o grupo das caçadoras meninas.
Eu indico esse livro pois acho heistirias sobres os Deuses interresantes.
aluna:Keila Alves
Nome do livro: a cidade dos ossos
Nome do autor: Cassanda Clary 
                        
                                                  A cidade dos ossos

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir à cidade Nova York para se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato  muito menos cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens e bandido com armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, só que não para ela . Tão assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer. Uma tribo de guerreiras secreta dedicada a libertar a terra de demônio. os Caçadores de Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 



Porque indico
Pois é um dos livros mais aventureiros que eu já li ,eu nuca imaginei que o livro teria um assassinato mais não impede do livro se legal


Kathleen Cintra